Yoga Integral
Yoga Kundalini
Yoga em Dupla (partner yoga)
Yoga para casais (yoga do amor)
Yoga para gravidas
Terapia floral de Bach
Numerologia tántrica

NUMEROLOGIA TANTRICA

A numerologia tantrica é uma ciência milenar sagrado da Índia, com base no estudo de nossa data de nascimento completa.
A equação resultante determina as características fundamentais de nossa personalidade. Isso mostra o nosso potencial, os dons e talentos que podem não ter consciência ou não estamos tomando, como o dom que tenho desde o dia do nosso nascimento.
Numerologia Tântrica vai à essência da nossa personalidade, para as profundezas do nosso ser, nos seus aspectos harmonioso e desarmonioso no prazo de cinco aspectos ou fatores: Soul, Karma, Dom Divino, Destino e Vida.

Con a  numerologia, podemos perceber o nosso potencial, aumentar a sensibilização para os bloqueios de contato com a nossa essência e eliminar os padrões que nos impedem de criar relações mais harmoniosas com o meio ambiente.
Numerologia Tântrica mostra a informação extensiva em cada um dos números da nossa data de nascimento completa: Dia, mês e ano.13-2-1953
Ela nos ajuda a entender por que estamos como estamos, porque nossas reações e pensamentos e como agimos em nossas relações.Visite o seu Natal numerologia e descubraQuem é você e quem quer se tornar.

TERAPIA FLORAL


Filosofia do Dr. Edward Bach

Para o Dr. Edward Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia). Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

Doenças e sua cura

Dr. Edward Bach entendeu que a origem das doenças seria proveniente de sete defeitos: # Orgulho, Crueldade, Ódio, Egoísmo, Ignorância, Instabilidade Mental, Cobiça e Gula.
Apontou sete caminhos do equilíbrio emocional, que seriam: Paz, Esperança, Alegria, Fé, Certeza, Sabedoria, Amor.
E o seu conceito de saúde seria: Harmonia, Integração, Individualidade, Integridade.
O importante seria que a alma e a personalidade estivessem em perfeita sintonia através do equilíbrio emocional. As essências florais de Bach tratam a pessoa e não a doença; a causa e não o seu efeito.A Posologia, a Conservação, a Validade e as suas Contra-Indicações
O efeito da essência não depende da quantidade de gotas tomadas a cada vez, mas da frequência de vezes tomadas ao dia; assim, alguns profissionais recomendam tomar 4 gotas 4 vezes ao dia (ao acordar, antes do almoço, pelas 17 horas e antes de dormir), podendo-se aumentar ou diminuir a dosagem conforme a necessidade ou indicação do profissional responsável. No entanto, alguns profissionais afirmam que se pode tomar o remédio na hora que se lembrar (caso esqueça de tomá-lo no momento indicado), mas que não devem tomar-se doses acumulativas (por ex.: 8 gotas por vez).
O uso pode ser sub-lingual (debaixo da língua) para uma absorção mais rápida. De vez em quando, bater o frasco contra a palma da mão (mais ou menos 10 vezes) antes de usá-lo. Para se obter o efeito pleno, as gotas devem conservar-se na boca por um momento antes de engoli-las. É preciso tomar cuidado para não deixar o conta-gotas entrar em contato com a língua, pois as enzimas digestivas podem transferir-se da língua para a mistura no frasco. Isto afetaria o gosto, se bem que não afetaria a eficácia do remédio.
Manter o frasco bem fechado. Manter o remédio longe do calor, luz, umidade e aromas. Deixar longe de radiações e aparelhos elétricos (TV, equipamento de som, celular, computador, ar condicionado, etc).
Por ser um produto natural e devido às condições climáticas de países com clima mais quente, a validade do floral é, geralmente, de trinta dias (ver data de validade no rótulo). Em países de clima mais frio, a validade pode chegar até noventa dias.
As essências florais podem ser administradas juntamente com os remédios homeopáticos, alopáticos e fitoterápicos, desde que não haja contra-indicação específica. Os preparados com conhaque, por exemplo, não devem ser utilizados, por alcoólatras ou por portadores de doenças do fígado. Nestes casos, as essências podem ser preparadas com vinagre de maçã natural. http://www.floraisbach.com.br/



IOGA DO AMOR


Abraços, risadas, carinhos e amor são alguns dos ingredientes necessários para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Se aliados à yoga, os benefícios se duplicam. A execução do yoga em dupla aproxima as pessoas e recebe o nome de “Yoga do Amor”.

De acordo com professora Lúcia Sandri, proprietária do “Centro Integrado Yoga Sandri”, a “Yoga do Amor” aumenta a nossa resistência em face dos desafios enfrentados no dia a dia. Algumas pesquisas de medicina apontam que o exercício a dois ajuda na aquisição de equilíbrio físico e mental, do auto-conhecimento, da tolerância e da amizade com outras pessoas.

A “Yoga do Amor” é uma variação do Hatha Yoga, o qual também é praticado a dois. Para Lúcia Sandri, o toque é a melhor forma de trocar energias, ativar a cumplicidade, aliviar o estresse e alcançar uma paz interior. A respiração é outro ponto importante das aulas. “Quando ritmada e integrada, a respiração traz equilíbrio para o praticante”, reforça a professora.

Os exercícios são simples, harmoniosos e ajudam as pessoas a se sentirem bem consigo mesmas, o que contribui com uma significativa melhoria nas relações inter-pessoais, como nas relações de amizade, amor ou profissionais.

Benefícios para o CASAL

- Ativação sua sensibilidade
- Diminuição da pressão sanguínea;
- Combate a asma e a fadiga;
- Redução de peso;
- Aumento da resistência ao estresse, com o fortalecimento do sistema imunológico;
- Previne doenças do coração e auxilia na cura de problemas cardiológicos.


IOGA EM DUPLA


Este tipo de prática visa desenvolver:

  • maior integração entre os praticantes;
  • descontração e profundiade nas técnicas;
  • superação dos limites em flexibilidade e tônus muscular;
  • maior concentração e estímulo da sensorialidade e sensibilidade.
Convide seu parceiro ou amigo e aprimorem-se com esta agradável forma de praticar a 
 Ioga.


QUE E O IOGA KUNDALINI?



Kundalini Yoga trabalha com uma gama ampla de kriyas(séries de exercícios) com objetivos ou benefícios determinados, consistentes de exercícios com asanas(posturas), mudras (posturas de mãos), pranayamas(respiração), entoação de mantras, meditações e seqüências de repetições de movimentos.
A prática de Kundalini Yoga permite o despertar e a circulação desse potencial de energia Kundalini, restaurando e equilibrando todos os sistemas do organismo e promovendo um estado de consciência elevada no seu praticante.

Seguindo os insinamentos do YOGUI BHAJAN.

http://www.3hobrasil.com.br/kundalini-yoga/


QUE E O IOGA INTEGRAL?

íoga integral foi o método desenvolvido por Sri Aurobindo para tirar a pessoa do centramento no ego, no momento e no lugar presentes, e fixá-la na unidade, no infinito espaço-temporal, levando à evolução da alma. Este evolução permite a descida do espírito, primeiro até a mente como iluminação do intelecto e intuição sem pensamentos, depois até o corpo vital e físico. Por fim, uma transformação supramental levaria ao renascimento do indivíduo através do mesmo poder que criou o universo. os indivíduos que alcançarem esse estado podem ser os iniciadores de uma nova humanidade.